Home

Qual é o melhor antidepressivo ? Fluoxetina ou Sertralina? oq cada um faz?

12 respostas

  • Publicada em 2008-07-28 por Anónimo

    Olha o Sertalina euy nunca tomei..mas o fluxetina eu tomei e ela era bom…tomava logo de manha é porquê se fosse um calmante…

  • Publicada em 2008-07-27 por Anónimo

    Nêga
    Conheço quase todos.
    Não gosto de Prozac(fluoxetina) pois é muito suicida.
    Welbutrin para quem uma é bom.(quis expressar fuma)
    Os antigos engordam.
    O Luvox(Top de traço) é horrivellllll.
    Sertralina é muito bom, pois não engorda e os efeitos
    colaterais são pequenos.

  • Publicada em 2008-07-27 por Anónimo

    Prefiro fluoxetina…eu fico melhor e nem persebo!

  • Publicada em 2008-07-26 por Anónimo

    Nenhuma! Depender disso é uma droga!
    Bom, falando sério… depende do seu organização; as duas são antidepressivos considerados "fracos", ou seja ajudam na recaptação da serotonina, mas sem excessos e possíveis crises de euforia, que é o contrário da depressão…
    Eu tomei fluoxetina e não senti zero! zero mesmo! Tomo sertralina hoje em dia, e os efeitos têm vindo devagarinho…

  • Publicada em 2008-07-26 por Anónimo

    Rir e o melhor remedio

  • Publicada em 2008-07-26 por Anónimo

    Uma vantagem da Sertralina é o início mais
    rápido dos efeitos desejados. A fluoxetina leva umas tres semanas até estrear a fazer efeito. Entretanto, Nêga, não existe "melhor" ou "pior". Cada pessoa reage
    diferentemente a cada um. Às vêzes, o médico precisa
    "testar" um e outros, até deslindar qual funciona melhor
    para você. Um amplexo. ventura.

  • Publicada em 2008-07-26 por Anónimo

    ahco que 51 ou velho barroca resolvem melhor.

  • Publicada em 2008-07-26 por Anónimo

    Esta pergunta não tem resposta porque:
    A depressão tem porquê culpa a subtracção da quantidade de certos neurotransmissores.
    Os antidepressivos aumentam a quantidade de neurotransmissores, evitam que os emissores de neurotransmissores absorvam-nos, garantindo mal que uma maior quantidade deles cheguem aos receptores retirando assim a componente biológica da depressão.
    A dificuldade do tratamento está em que o médico não tem meios de saber quais são os neurotransmissores em falta no meio dos três ou quatro possiveis nem a porpoção da deficiência enquanto o paciente estiver vivo, pelo que a unica maneira de encontrar a medicação certa é por tentativa e erro até disparar.
    Uma tecnica que tem oferecido bons resultados mormente na redução de efeitos colaterais em patente tipo de depressão é dar um antidepressivo de dia e outro de noite por exemplo a minha medicação é prozac (prozac é fluoxentina) ao despertar e mirzatampina ao deitar de modo a que haja os neurotransmissores certos na fundura certa do dia.

  • Publicada em 2008-07-26 por Anónimo

    Não existe melhor.Depende do quadro clinico.
    A sertralina é otima para tratar depressão comorbida com Fobia Social.Já a fluoxetina é muito óptimo para tratar distimia( depressão cronica).Ambas são utilizadas para tratar Transtornos depressivos,TOC, Sindrome do panico.
    Particularmente eu prefiro a fluoxetina, por ter inicio de ação mais lento, mas que pendura mesmo quando o tratamento é interrompido.Com a sertralina isso não acontece.
    ventura e saúde sempre

  • Publicada em 2008-07-26 por Anónimo

    Isso SÓ O SEU psiquiatra vai saber responder. Não vejo outra resposta. Cada pessoa tem um organização e uma reação com remédio, aí só o médico é que vai desenredar qual o melhor para voce.

  • Publicada em 2008-07-26 por Anónimo

    Os antidepressivos que sucederam os tricíclicos e os inibidores da mono-amino-oxidase (IMAO) no tratamento das depressões e das fobias , incluindo-se a Fobia Social , apresentam uma grande vantagem: a redução na quantidade de efeitos colaterais . Além disto, os efeitos colaterais causados por princípios ativos porquê a fluoxetina, sertralina, paroxetina, venlafaxina, nefazodona tendem a vanescer com o uso contínuo do medicamento .

    Essas substâncias, assim porquê muitas outras, produzem efeitos colaterais porque apresentam o potencial de interferir na ação de diferentes substâncias biológicas e porque características genéticas de algumas pessoas geram seu acúmulo no organização.. Ao contrários dos tricíclicos, que apresentam alguns efeitos colaterais freqüentes, estes antidepressivos apresentam efeitos colaterais mais raramente e, ou por outra, diversificados. Por exemplo, o fluoxetina tende a reduzir o gosto; a sertralina e a paroxetina tendem a retardar ou inibir o orgasmo .

    Além de apresentarem menor número de efeitos colaterais, esses meicamentos podem ser usadas em dosagens menores do que as utilizadas nas depressões e ingeridas a espaços de dois ou três dias. Isso reduz ainda mais a intensidade dos efeitos colaterais. mas, não se deve minimizar a possibilidade de efeitos colaterais severos.

                abraço

  • Publicada em 2008-07-26 por Anónimo

    fluoxetina pra mim fez foi piorar a depressão
    nunca mais tomo isso
    fora os efeitos colaterais
    pra mim foi escorrimento do nariz
    fala com sua psiquiatra

Utilize o formulário para responder a esta pergunta