Home

Não consigo me concentrar, me ajudem!!!?

Me ajudem por obséquio. Não consigo me concentrar na leitura. E também às vezes me esqueço de tarefas simples que executei porquê por exemplo; acabo de pegar a chave e não lembro onde coloquei, peguei um livro na livraria, devolví no prazo, mas nem lembrei q tinha devolvido e fiquei procurando o livro em casota por dois dias. Me sinto triste o dia todo. Fico stressada com o fragor das crianças, a tv ligada, o rádio ligado, o fragor da empregada, meu marido reclamando o tempo todo... Gosto de ler e estudar mas não estou conseguindo me concentrar. E o pior de todos é que quando leio um texto, no segundo parágrafo já esquecí o primeiro. Quando estou assistindo uma entrevista e aparece o nome do entrevistado quando o neme desaparece eu já esquecí o nome que apareceu. O que eu devo fazer? É uma doença? Devo procurar um psicólogo? Me ajudem gente estou estressada demais. Já estou sem paciência até comigo mesma. PS: Quando passeio, vou ao shopping passear, ou à praia me sinto feliz Belinha tenho 29 anos, três filhos, faço faculdade de pedagogia, meu trabalho é de vendedora. O que me deixa mais estressada é permanecer em casota e ser responsável pela ensino das crianças, organização da casota, fazer almoço todo dia se eu não fizer ninguém me ajuda, não tenho saído pra me divertir, faz 4 anos q não vou à praia, meus filhos tem 10, 4 e 2 anos e meu marido não me ajuda pq é o tipo machista, qdo as crianças começam gritar eu ja fica estressada e eu sozinha q tenho q organizar tudo, nunca durmo uma noite inteira pq sempre tem um rebento q acorda no meio da noite e eu q tenho q levantar, meu rebento acorda 5 da manhã e eu q tenho q fazer mamadeira, daí ja me dá stresse pq eu quero voltar pra leito e não posso. Parece q é um fardo tão grande difícil de suportar. Preciso de férias numa ilhota deserta!!!

7 respostas

  • Publicada em 2008-02-07 por Anónimo

    olhe para carinha de seus filhos com carinho foi voce que pos eles no mundo ja pensou se nao pudesse mais velos
    pede ajuda ao seu marido
    acho que voce esta precisando e um pouco de carinho
    beijos

  • Publicada em 2008-02-07 por Anónimo

    Pare um pouco, pense nos seus objetivos de vida com calma , trace novas metas e principalmente procure fazer uma atividade aeróbica que procure mitigar suas tensões. Ajuda psicologica tb é muito vinda.

    []'s e melhoras

  • Publicada em 2008-02-07 por Anónimo

    olha do jeito que vai indo vc vai findar se estressando e tombar de leito e vai se muito pior. procure desenredar um tempo só pra vc e relaxe, vá pra um parque, um lugar deserto, sei lá, mas onde vc se sinta muito relaxada.
    olha pelo indumentária de vc não conseguir se concentrar lendo, vou te dar uma dica que eu tambm uso nos meus estudos, e da muito notório.
    Leia o parágrafo em voz subida e tente entender. depois entenda o que está escrito, se necessário escreva o que entendeu. e nunca, nunca vá para o outro parágrafo sem entender muito o primeiro.
    espero q tenha te ajudado. ventura p/ vc. bjs

  • Publicada em 2008-02-07 por Anónimo

    É normal olvidar coisas, eu tbm estudo e tenho grandes dificuldades pra ler e me concentrar principalmente em ambientes com fragor.  mas é importante vc procurar um neurologista…ele irá fazer alguns exames de neuroimagem pra verificar se não existem lesões cerebrais em áreas responsáveis pela memória e concentração…...se estiver tudo ok provavelmente ele lhe encaminhará para uma psicóloga. Mas procure se acalmar pq o estrsse pode estar contribuindo para isso.
    e qual é a sua idade?

  • Publicada em 2008-02-07 por Anónimo

    Vou ser honesto, ou vc está estressada ou tem uma deficit de atenção, se for a segunda opção, vc precisa de ajuda médica. Tinha um companheiro que era assim, não conseguia se concentrar e por isso ia mal no trabalho e nos estudos, depois que procurou ajuda médica melhorou bastante, mas vou adiantando que tem que tomar remédios.
    Abs

  • Publicada em 2008-02-07 por Anónimo

    o estresse pode atrapalhas na memoria… procure um médico!!

  • Publicada em 2008-02-07 por Anónimo

    Procura um psicólogo !

    Ou faça alguns exercícios para melhorar a sua concentração mas acho que quem pode te ajudar até com esses exercícios só mesmo o psicólogo

Utilize o formulário para responder a esta pergunta