Home

gostaria de saber acerca a diferença de depakote er 500mg e depakene 500 mg.?

Meu rebento toma depakote 500 er mg,faz 1 ano ele tem transtorno bipolar, e a farmacia popular só fornece depakene há diferença entre um e outro? Ele toma também rivotril 0,5mg 1 a noite e Abylif 20 mg. um anoite? Gostaria de saber se provável um médico pudesse me responder. Obrigada.

5 respostas

  • Publicada em 2014-08-27 por Viviane de Almeida

    Eu tomo a 10 anos o Debakot 500 dois comprimido ao dia, e nunca mudei o nome, quando vou na farmácia comprar o farmacêutico quer vender o genérico, mas o medico disse para não trocar e comprar o que esta sempre na receita. E tomo um comprimido de Rivotril de 2mg para dormir a noite, quando não tomo meu Debakot tenho crise de panico, mas compre sempre o que esta na receita, nunca troque pelo o mais barato, o barato sempre sai caro

  • Publicada em 2008-08-21 por Anónimo

    SÃO DIFERENTES no tempo de absorvência da medicação pelo organização. O principio ativo é o mesmo. Não mude a medicação antes de conversar com o médico que acompanha seu rebento.

    O Depakote é absorvido gradualmente pelo organização, a liberação do principio ativo é gradual, conforme a premência do organização.
    Simplificando depois ingerir a medicação o organização absorve o que necessita e guarda o restante para usar depois, quando os níves da medicação no organização baixarem. logo a pessoa não precisa tomar vária doses durante o dia, pois a quantidade liberada da medicação é controlada dentro do organização da pessoa.
    Isso faz com que a medicação atue por mais tempo no organização, e os efeitos colaterais são menores.

    O Depakene é absorvido todo o componente da medicação em um único momento. logo em universal os pacientes tem que tomar mais de uma ração ao dia. Pode apresentar mais efeitos colaterais,pela aspiração imediata da medicação.

    Não troque a medicação. Converse com o médico antes. Talvez seja necessário rever a dosagem e os horários de gestão.

    Procure o médico, ele é quem pode lhe orientar melhor.

    Fique em sossego. Bjs

  • Publicada em 2008-08-21 por Anónimo

    Não tem diferença.

    o grande susto é o nome nome fantasia.
    Mas o que vale é o principio ativo.

    minha mãe toma DEPAKENE 500 a 5 anos, mas a 1 atras ela trocou de médico e ele passou DEPAKOTE 500, só mudou o nome fantasia mas o principio ativo é o mesmo.
    Ela também ficou preocupada, foi a outro médico e ele disse: Não se preocupe leia o nome do principio ativo…

    vlw

    bjimserena_ase@yahoo.com.br

  • Publicada em 2008-08-20 por Anónimo

    Consulte seu medico antes de mudar de medicamentos
    Lembre-se que voce pode estar arriscando a vida de seu fruto

    Depakote
    O que é?
    O depakote é o divalproato de sódio, uma mistura em proporções iguais de ác. valpróico e valproato de sódio. A vantagem dessa apresentação é a menor incidência de irritação gástrica uma vez que o valproato ou o ácido apresentar esse efeito paralelo.

    Modo de usar
    Os comprimidos devem ser engolidos sem serem mastigados. A ração varia de pacto com cada pessoa sendo a dosagem máxima recomendada de 3000mg por dia aproximadamente. Muitas pessoas sentirão sono com doses inferiores e se os sintomas tiverem sido controlados não há motivo para a ração ser elevada. No tratamento do transtorno bipolar não há urgência, assim porquê o lítio, da dosagem sérica, pois essa medicação não apresenta janela terapia.

    Efeitos Colaterais
    Em situações extraordinárias o divalproato, assim porquê seus congêneres, podem provocar hepatotoxicidade o que deve levar a suspensão da medicação, ainda que as evidências não sejam contundentes, pois muitas vezes os exames estão normais enquanto há intoxicação do fírebanho. Os pacientes que podem apresentar qualquer risco peculiar são aqueles em uso de vários anticonvulsivantes, doenças cerebrais orgânicas, doenças metabólicas ou qualquer comprometimento prévio do fírebanho.
    Rotineiramente os efeitos colaterais mais comuns e inócuos são a sedação, tonteiras ou, eventualmente, azia.

    Depakene

    O que é ?
    O depakene é o ácido valpróico, um anticonvulsivante com bom efeito antimaníaco.

    Para que serve ?
    Além de controlar as crises epiléticas é indicado para prevenir e tratar as fases maníacas do transtorno afetivo bipolar.

    Principais efeitos colaterais
    Os mais comuns são os efeitos gástricos e neurológicos: náuseas, vômitos e diarréia; sonolência, tremores, descoordenação motriz, dificuldade na fala. É generalidade também o paciente aumentar de peso devido ao depakene

    porquê é usado ?
    A ração inicial pode ser 500 ou 1.000mg sendo elevada até o lim

  • Publicada em 2008-08-20 por Anónimo

    Não precisa ser médico querida. Se a farmácia popular te oferece esse é porque é o mesmo sal… ou seja: são a mesma pessoa, só a roupa é dissemelhante, entendeu? Quanto aos outros dois remédios não entendi a pergunta. Rivotril acalma uma brutalidade pois eu ja tomei, mas o outro eu não sei lhe expressar senhora. Mas não se preocupe… sendo o mesmo sal, mesmo resultado ativo do medicamento não tem problema se tem nomes diferentes… é porquê Paracetamol e Tylenol e Dorsanol… entende? tudo é a mesma coisa…

Utilize o formulário para responder a esta pergunta